Luís Navarro: Nova estrela de Boggie Oogie

Conheci o Luís Navarro no Workshop Projeto Grandes Mestres, no Rio de Janeiro. Já contratado pela Globo pra novela Boggie oogie foi lá nos mostrar seu talento. De uma grande simpatia e humildade o Luís encantou todos que estavam lá.


Hoje ele vai contar um pouquinho da sua história pra gente. Estão prontos pra conhecerem a história desse guerreiro?



"Eu sempre quis ser jogador de futebol. Joguei em vários times de varzea, sempre querendo ser jogador. Dai no 2º ano do ensino médio entrei no teatro da escola Maria Augusta de Ávila, num projeto chamado Tal e Pá (um grupo dirigido pela professora de biologia Valéria de Oliveira, o grupo existe até hoje, ele incentiva e proporciona o conhecimento das artes Cênicas para jovens e crianças da comunidade) Eu entrei nesse projeto porque decidi desistir de tentar ser jogador. Muita "panela" eu achava, eu não fazia idéia do que ia me acontecer lá no grupo, mas sabia que iria viajar de graça para os festivais de teatro e que tinha um monte de gatinhas. Quando fui ver eu já estava envolvido com o grupo e estava amando fazer aquilo, mas do que jogar futebol, ou do que as viagens e as gatinhas, eu enxergava uma luz naquilo que queria fazer de profissão. Tive alguns contratempos com a família por escolher fazer faculdade de teatro, mas tive o incentivo da minha finada madrinha Marta e do meu padrinho João Navarro (no qual tirei meu nome artístico em sua homenagem)."



"Na faculdade vivi momentos e descobertas incríveis na profissão e sai de lá com a sensação que não sabia nada, que estava despreparado para o mercado, e a "panela" era muito maior do que a do futebol. O jeito foi tentar entrar nela, fiz books, fui em agências, tomei 10.000 mil "nãos". Decidi estudar já que estava despreparado, estudei canto, dança, Le parkour, capoeira, Street Dance, ballet, sapateado... Tudo ao mesmo tempo, foquei em tudo isso que não sabia pra onde estava indo, oras queria ser dançarino, oras queria ser cantor, oras queria sair pulando os muros de São Paulo, até que busquei olhar pra trás e perceber que eu queria ser ator desde o principio, mas um ator "completo". Decidi voltar a estudar teatro e entrei na cia. Os Crespos que trabalha a afetividade negra. Me percebi como negro, cresci intelectualmente e aprendi a entender que a pressa é inimiga da perfeição. Logo comecei a fazer muitos trabalhos com publicidade, flash mobs, eventos infantis, peças infantis, cantar em eventos, dançar em eventos, uma bateria de trabalhos. Até perceber que a carreira estar indo sozinha..."



"Além do teatro e as outras atividades, eu decidi estudar atuação para TV, estudei no Wolf e no Fernando Leal, aprendi a me adaptar no quadro depois de tomar muito na cara... lembrando que nesse meio termo, já tinha feito participações em chiquititas no SBT, tomado mais 10.000 mil "nãos" em publicidades e empresários. Até que veio o SIM! Depois de fazer o Workshop Grandes Mestres com os queridos profissionais Rui Vilhena, Luciano Rabelo, Guilherme Abreu e Teresa Lampreia eu obtive sucesso em minhas cenas e fui convidado para o teste e veio o SIM! É muito bom esse momento, porque parece que o tempo para e você começa a relembrar seu passado. Em março deste ano eu perdi tudo em um incêndio na minha casa. Pedi doações para amigos, tirei dinheiro do bolso pra reforma pois o seguro do condomínio não cobria todos os danos, eu me vi tendo que tirar forças de algum lugar. Em 3 meses eu estava com o apartamento mobiliado, tinha ganhado roupas maravilhosas, pude sorrir novamente e estava empregado em Boogie Oogie.
Minha vida sempre foi de altos e baixos, na profissão, no relacionamento, em tudo. Tenho me aproximado de Deus e acredito que tudo tem um motivo em nossas vidas. Espero poder crescer como ser humano a cada dia, para assim crescer como artista, pois está interligado. "



"Concluo a entrevista agradecendo a Luana Nasck pela oportunidade de contar um pouquinho da minha história!"


Eu que agradeço por você dividir sua história com a gente. Muito sucesso nessa nova etapa.

Acompanhe o trabalho do Luís pelas redes sociais:

Um comentário:

  1. Emocionante!!
    Parabéns Luís, pela garra e força de vontade.
    Muito sucesso!
    Beijo Laís (Cunha Bueno)

    ResponderExcluir

Instagram