Dicas para Atores: Antes de entrar em cena

     Vai fazer sua primeira apresentação e não sabe como se preparar para entrar em cena? Vem que vou te dar algumas diquinhas.
     Na verdade essas dicas não servem só pra atores, servem pra vida. Sério. Pra apresentar um trabalho, pra simplesmente se portar melhor em público, enfim.

Confiança

     Um ponto bem legal que preciso citar é a confiança. Você ensaiou pra estar alí, você sabe o que tem que fazer, deixe o medo dentro de uma garrafinha. Só o medo, o friozinho na barriga deixe aí com você. Já já falo o porque.
     Nesse vídeo tem vários exercícios para você adquirir confiança. Assiste e vai com tudoooo, esses exercícios MUDARAM A MINHA VIDA.



     Faz com frequência e depois me conta lá no INSTA se mudou ou não mudou sua vida. Tenho CERTEZA que vai mudar. Selo de garantia hahahha


Chegando no teatro

     Quando chegamos ao teatro varia muito o cronograma. Pois em algumas peças de passagem da peça no dia, em outras não. Mas enfim, independente. Arrume seu espaço. Arrume seu figurino, seus acessórios. Coloque por ordem de entrada pra você não se perder. É interessante deixar o texto e suas entradas alí também, assim você vai saber sua hora de entrar, qual figurina é nesse momento, qual cena.. porque sim, lá na hora você pode ter aquele branco e aí já vai estar preparadinho.

Camarim

     Eu sempre fico no camarim onde as pessoas são animadas na hora da maquiagem, isso me ajuda a ficar tranquila e com astral lá em cima. Tem gente que prefere já se concentrar nesse momento. Sinta o que funciona pra você, se precisar faço o teste nas duas situações.
     Eu sempre me concentro pós maquiagem, faço uma meditação, penso nas minhas cenas, me concentro no personagem, na emoção que tenho que passar.

Hora de entrar em cena

     Nesse momento eu viro uma pipoca hauhauhaua Preciso deixar o sangue quente para entrar com energia. Lembra o frio na barriga que comentei lá em cima?? Ele também me ajuda a entrar com energia, sem ele geralmente a cena fica morna, sem graça.
     Meu método pra me manter dessa forma e ficar dando pulinhos, me balançando ou dançando. Mas, como eu disse, você tem que sentir o que funciona pra você. Tem gente que prefere ficar quietinho nesse momento. E não existe o certo ou errado, existe o que funciona pra cada um.
     Errado é atrapalhar o colega rs Falando em atrapalhar, tem um vídeo sobre isso no canal e nele falo um pouco sobre seu canto na coxia ser sagrado. ASSISTA. Muitos atores acabam com a peça por não saberem disso.




     Também saiu no canal dicas de alimentação para atores:





Espero muito que gostem e fiquem a vontade para sugerirem temas lá no INSTAGRAM.




Quer receber dicas para atores?  Se cadastre gratuitamente AQUI.

Para parcerias entre em contato no email nasckdib@gmail.com
(esse email é só para parcerias)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram