Lançamento da C&A de camisetas recicláveis

     Hoje está acontecendo o evento de lançamento das camisetas da C&A.
     Por que um evento para lançar camisetas básicas?


     Simplesmente porque não são camisetas básicas como estamos acostumados, são camisetas desenhadas para serem recicladas.

     É a primeira coleção de camiseta feita em escala global a receber a certificação de nível GOLD da Cradle to Cradle (C2C), termo que pode ser traduzido como de "do berço ao berço"

     A certificação da Cradle to Cradle é dividida em nível Basic, Bronze, Silver, Gold ou Platinum e esse Programa de Certificação é uma forma de avaliar se produtos e materiais são seguros para a saúde humana e para o meio ambiente.





     Elas são feitas da forma mais natural possível, com 100% de algodão mais sustentável e utiliza apenas materiais seguros.
     Até as suas etapas são feitas de forma ambientalmente sustentáveis e de forma social, sendo usada na produção o reuso de água e energia renovável.





     Essa é uma das iniciativas da estratégia global de sustentabilidade da C&A. E já está vindo com tudo.



     Por meio de recursos cedidos pela C&A Foudation, os modelos das camisetas foram desenvolvidos em parceria com o Fashion for Good, centro de inovação em moda e sustentabilidade, estabelecido na Holanda.

      O Fashion for Good é fruto de uma parceria global que reúne fabricantes de roupas, varejistas, organizações sem fins lucrativos, inovadores e financiadores em prol do objetivo comum de fazer com que nossa indústria se torne circular.




     “Sem dúvida o lançamento dessa camiseta é um marco para o varejo de moda nacional e um grande motivo de orgulho para todos nós. Mais uma vez conseguimos trazer em primeira mão para as clientes brasileiras, um produto absolutamente inovador, reciclável e resultado de muitas pesquisas e novos processos com toda a cadeia produtiva. Estes produtos são símbolos do nosso compromisso incondicional em servir como uma plataforma de moda com impacto positivo para a sociedade”, diz o presidente da C&A Brasil, Paulo Correa.


     Mas você deve estar se perguntando quando as vendas começarão e quanto custará.
    As vendas começam a partir de primeiro de setembro em algumas lojas físicas e na loja virtual da C&A. 
    E pasmem, o preço será super acessível. Como sabemos roupas sustentáveis não são baratas porque seus custos são caros. Mas segundo fontes, as camisetas sustentáveis da C&A custarão apenas 19,99. (*2)
    Então já anotem na agenda e dia primeiro corram, porque vão acabar rapidinho.

    #Comecepelobasico


Para parcerias entre em contato com nasckdib@gmail.com ( Empresário Pedro Dib )
 



Fontes:
Evento de lançamento
Juliana Ariza (*2) 
Geek Publicitário






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram