Cronograma capilar pro cabelo crescer

     Como vocês sabem eu tô na saga pro cabelo crescer e tô testando vários produtinhos, várias técnicas. E hoje trouxe pra vocês a que estou fazendo no momento.

     É o cronograma capilar pro cabelo crescer, além do método normal do cronograma de hidratação, reconstrução e nutrição, ele também contém uma ajuda extra pro nosso cabelo crescer mais rápido e de forma saudável.

    Vou mostrar pra vocês qual etapa de cada dia e como eu estou fazendo.



     Em cada semana eu faço os processos nas segundas, quintas e sábados. Então na semana 1 na segunda faço hidratação, na quinta hidratação novamente e no sábado nutrição e assim por diante.

     Nos dias de hidratação eu passo o Tônico de alho da gota dourada 2 horas antes de lavar o cabelo. 
Depois lavo com shampoo normalmente, passo a máscara de hidratação da minha preferência (deixo por 5 minutos) e depois condiciono.

    Nos dias de nutrição eu passo óleo de rícino na raiz e óleo de rícino com azeite no comprimento 2 horas antes de lavar. Antes de lavar passo condicionar em todo cabelo pra facilitar na hora de tirar o óleo, lavo com shampoo e passo a máscara de nutrição (deixo por 5 minutos).

    No dia de reconstrução eu lavo o cabelo normalmente, passo a máscara de reconstrução e deixo de 5 a 10 minutos.


Observações

   No final de cada etapa enxague bem o cabelo.

   Vou fazer o cronograma por 2 meses e depois deixar o cabelo respirar por 15 dias.

   Vou usar o mesmo produto de nutrição, hidratação e reconstrução. Após os 15 dias de respiro começarei outro tipo de cronograma com outros produtos.

    A pausa e a troca de produtos é para o nosso cabelo não acostumar, pois quando ele acostuma o produto para de fazer o efeito esperado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram