Como descobrir minhas crenças limitantes?

Essa é uma pergunta que muita gente faz: Como descobrir minhas crenças limitantes?

Aliás, você sabe o que são crenças limitantes?
Vou dar uma resposta bem rápida para prosseguirmos com o assunto de hoje.







Crença é tudo aquilo que nossa mente acredita como verdade, dessa forma ela faz com que tenhamos comportamentos que afirmem essas crenças.
Por exemplo, você tem uma crença limitante a respeito do dinheiro, você pode ganhar na mega sena, pode ganhar uma promoção no trabalho, o que for, mas esse dinheiro não vai permanecer na sua mão.
Alguma vez você já ganhou um dinheiro a mais e ele "sumiu"? Você nem faz ideia com o que gastou.
A mente por acreditar que você não é merecedor de ter dinheiro ou que quem tem dinheiro é mau (seja qual for sua crença limitante a respeito do dinheiro), ela vai dar um jeito de se livrar desse dinheiro, seja com uma doença, com algum vício, algum jeito ela vai dar para se livrar do dinheiro.
Existem as crenças limitantes e as fortalecedoras.
Exemplo de crença limitante: Eu não mereço ter um relacionamento saudável.
Exemplo de crença fortalecedora: Eu sou abundante.

Entendeu o que são crenças e como elas funcionam?

Muitas vezes temos crenças limitantes que não sabemos, pois ela está guardadinha no nosso subconsciente.
Mas mesmo lá guardadinha ela faz grandes estragos.

Então como descobrir as crenças limitantes?

Existem várias formas, vou te passar algumas.

→ Faça uma lista de tudo que você tem dito ou pensado nos últimos meses de limitante, como: Tem algo bloqueando meu crescimento, não consigo ter sucesso...

→ Analise na sua vida o que você já passou, o que te disseram, o que você viu que pode estar colaborando com esse "bloqueio", por exemplo: Alguém disse que você não era capaz ou seus pais tiveram problemas constantes em relação a trabalho...

→ Analise sua vida atual. O que não está te agradando? Se pergunte, por que eu não consigo ter sucesso nessa área? O que me limita? O que me impede?

Depois vou fazer um post sobre perguntas poderosas para soluções, mas nesse momento sua pergunta é para descobrir quais são suas crenças limitantes.

A crença se forma pelo que vemos, ouvimos e/ou sentimos e pode ser de forma repetitiva ou com intensidade.
Se a sua mente acredita que tem algo bloqueando seu crescimento, ela vai fazer com que você tenha ações que afirmem essa verdade.

Pegue essas análises que você fez e as transforme em afirmações e repita, sinta essas afirmações sendo uma verdade, visualize. Dá mesma forma que uma crença limitante se forma, você pode fazer com que ela vire uma crença fortalecedora.

→ Observe o que você anda vendo nas redes sociais, televisão, as conversas que anda tendo, tudo isso colabora para formação de crenças, pois você está vendo, sentindo, ouvindo...









Esse é um resuminho, mas que já vai te ajudar muito.

No meu curso Vida Grandiosa você vai aprender um teste muscular onde seu corpo diz quais são suas crenças limitantes, é transformador.

Eu trabalho nessa área e falo muito sobre isso nas minhas redes sociais, deixar aqui meu instagram caso queira saber mais do assunto, pois lá tem sempre conteúdo e você encontra todas as minhas outras redes. www.instagram.com/luana.nasck















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram