Me disseram que eu não conseguiria trabalhar em casa depois que minha filha nascesse

Quando engravidei me disseram que eu só conseguiria voltar a trabalhar quando a Chloe fizesse 6 meses. E trabalhar em casa? Vixi, era pra esquecer.


Durante a gravidez fui reprogramando em mim várias crenças em relação ao papel de mãe na sociedade, a empreender e ser mãe, a culpa de trabalhar com bebê pequeno e tudo que me vinha a cabeça relacionado.

Meu pós cirúrgico foi limitado fisicamente, mas mesmo de cama, com 2 semanas de nascimento da Chloe eu voltei a trabalhar.

Podia ter esperado mais? Podia, mas eu precisava daquilo naquele momento.

Trabalhar em casa com bebê tem seus momentos de querer jogar tudo pra cima (mas antes também tinha 🤷‍♀️), mas é possível.

Muitas vezes é estressante sim, o tempo fica mais limitado sim, tem dia que não dá pra cumprir agenda, porém, aprendi a não querer controlar o mundo, a me adaptar. E quer saber? Estou evoluindo a cada dia, sendo um ser humano melhor, me concentrando no presente, no que estou fazendo naquele momento e fazendo o melhor que posso alí.


Cada mudança de fase da Chloe é uma nova adaptação, a rotina toda muda e eu e o Pedro vamos nos moldando. É desafiador, mas encontramos um meio que funciona PRA NÓS.

O mais importante e que faz mais diferença aqui, é a nossa união. Nos ajudamos o tempo todo, fazemos exercícios juntos para aliviar o estresse, conversamos muito, vemos o que está bom e o que não está para cada um e mudamos o que for preciso.

Como disse, tem seus desafios ( e como tem ), mudam as prioridades, mas é possível.

Um filho não é um empecilho, é o combustível.

Não deixe que os outros ditem sua vida. Acredite em você.

Faça o que é melhor para você e sua família, o que funciona para vocês.

O que funciona pra mim pode não funcionar aí e vice versa. Se respeite, respeite seu tempo, sua
história, sua vida.


Um comentário:

  1. Our multi-award successful slots portfolio contains unique in-house content material consisting of over 250 1xbet korea games, obtainable plenty of} currencies, 33 languages and all major licensed markets. The territory of Puerto Rico locations important restrictions on slot machine ownership, but the regulation is widely flouted and slot machines are common in bars and coffeeshops. Carousel refers to a grouping of slot machines, usually in a circle or oval formation. It flashes to alert the operator that change is needed, hand pay is requested or a potential drawback with the machine.

    ResponderExcluir

Instagram