Conversas mentais: Aprenda como controlar




Você já se pegou criando ou recriando conversas mentais com alguém?
Geralmente isso acontece quando discutimos ou temos algum atrito com alguma pessoa.
Temos essas conversas mentais para lembrarmos do que foi dito, para pensarmos no que poderíamos ter dito ou no que falaríamos se encontrássemos novamente com essa pessoa em determinada situação.



Você sabe como essa atitude é tóxica? Como conversas mentais com fundo de brigas, discussões e atritos podem atrapalhar sua vida?

Com o passar do tempo essas conversas mentais se tornam tão comuns, a gente entra tanto nelas, vivencia tanto, que algumas vezes só nos damos conta que estamos no meio delas horas depois.

Como eu disse, essas conversas mentais são tóxicas, elas fazem nossa vibração baixar, atraem coisas negativas, fazem com que os problemas com determinada pessoa aumente e atrapalham o andamento da nossa vida, assim como atrapalham que a abundância do Universo chegue.




Hoje vou te passar algumas dicas para controlar essas conversas mentais. Dicas que vi funcionar na prática.


  • Observe seus pensamentos

Essa é a dica mais óbvia e mais básica, mas que vai te ajudar a saber quando essas conversas mentais começam. Ela é essencial para você aplicar os próximos passos.

  • Mude o foco
Toda vez que essas conversas mentais começarem mude o foco, pense em outra coisa, em algo bom, em algo que você goste. Vale também meditar, ouvir uma música, qualquer coisa que te tire dessa prisão mental.

  • Pessoas que fazem mal as outras estão com a luz apagando
Imagina que todas as pessoas possuem uma luz embaixo do peito. As pessoas boas, felizes, tem essa luz forte. Já as pessoas que prejudicam os outros, que tão sempre reclamando, que são infelizes, essas pessoas estão com a luz apagando. Então se essa pessoa que você tem conversas mentais te fez algum mal, lembre-se que a luz dela está se pagando, ela precisa de ajuda. Não a olhe com ódio. A olhe com compaixão.

  • Veja a pessoa com compaixão
Eu sei o quanto é difícil, principalmente se a pessoa nos faz mal. Mas se tivermos raiva, rancor dessa pessoa, estaremos fazendo mal para nós mesmos. Então lembre-se que a luz dela está se apagando, ela é infeliz e sua luz a está incomodando.  Não deixe que ela apague essa luz, por isso, não tenha raiva, a raiva vai apagar sua luz e te colocar na mesma vibração daquela pessoa.

  • A vida é AGORA 
Essas conversas mentais fazem parte de outro tempo. Toda vez que elas acontecerem, repita pra você mesmo: A vida é agora. A vida é agora. 
Repita até você voltar pro momento presente.


Coloquem essas dicas em prática e tenho certeza que vai te ajudar a parar com as conversas mentais e abrir os caminhos da sua vida.

Quer saber mais atitudes para melhorar a vida?
Leia mais AQUI, assista mais AQUI e leia, assista e converse comigo AQUI.

Lembre-se: É você que comanda sua vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram