3 dicas para ser mais produtivo

Você quer ser mais produtivo e ter mais tempo pra você? É super possível e hoje vou começar a te mostrar como. Pra iniciar serão 3 dicas de como ser mais produtivo que quando você começar a colocar tudo em prática vai ver seu dia e seu trabalho rendendo e o melhor, tendo resultados.






Programe-se no dia anterior

Isso faz uma diferença ABSURDA na sua produtividade. Anote tudo o que você quer produzir no dia seguinte, mas é importante anotar e fazer. No início você pode achar que não dá conta, mas é questão de prática.
Além de você saber o que vai fazer e não perder tempo pensando no próximo passo ou focando muito em uma coisa enquanto poderia estar fazendo outra, você vai economizar energia, porque quando tempo que decidir algo gastamos muita energia e com isso quando vamos produzir de fato nossa cabeça já está cheia e o rendimento cai.


Deixe o celular de lado

Se você quer dar conta de fazer tudo que listou, então deixe seu celular de lado. Celular é uma fonte de sugar energia e tempo. Cada vez que você pára pra ver alguma rede social ou responder uma mensagem você leva alguns segundos ou até minutos para voltar ao foco do trabalho. Fora que pegamos o celular para ver uma coisa, vamos para outra e pronto, ficou 3 horas fazendo um monte de nada.
Eu trabalho com celular e isso vale pra mim também. Por exemplo: Eu tenho horário pra responder comentários no instagram, nesse horário eu faço APENAS isso. Não é hora de ver whats ou ver as fotos que postaram. TENHA FOCO.


Medite

A meditação vai ajudar sua mente ficar leve, sem um milhão de informações e também de ajudará a focar.
Não tem tempo? Comece a meditar que terá tempo para muitas outras coisas, pois sua produtividade irá aumentar.


Comece com essas pequenas atitudes, porque não adianta querer mudar tudo de uma vez, então vamos com calma em um passo após o outro.
Espero que tenha gostado, que esse conteúdo te ajude e principalmente que você coloque em prática. Porque de nada adianta a teoria sem a prática.

Grande abraço!
Me acompanhe também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram